NDN Support Latin America

   

Português

 

Os brasileiros e o Amazonas

 
 

2. "Estrangeiros realmente não preocupam-se com o Amazonas. Eles      são só para fora roubar nossos recursos mas nós brasileiros têm      um exército forte repelir uma invasão"

Eu ouvi este argumento um par de vezes já e infelizmente isto é como paranóico tornou-se. Primeiro fora, eles estão parcialmente corretos em que há companhias realmente estrangeiras fazendo dinheiro grande no Amazonas em termos de registrar, óleo perfurando, ouro cavando, etc. (Por que o governo brasileiro não para-os? Eles são suportes de partes)? mas citicizens estrangeiro normal que apóia ou erigiu ONG (organizações não-governamentais) não têm nada a ver com estas práticas e genuinamente são preocupados sobre as florestas assim como as pessoas nativas vivendo neles. Não há ABSOLUTAMENTE NENHUMA NECESSIDADE para Brasil flexionar é músculos e gaba-se sobre seu poder militar porque ninguém planeja qualquer invasão de qualquer gentil qualquer.

3. "Sua ONG trabalham para seus governos. Nós não confiamos em     eles"

Por que organizações gostariam de Greenpeace, Sobrevivência Internacional, Relógio de Amazonas, a Fundação de Selva etc. trabalha para nenhum governo? Todos têm muitos anos de reputação boa. É ativistas de Greenpeace que freqüentemente são prendidos pelas autoridades, mesmo no próprios países. Eles não são chamados ONG para nada. Eles recebem ZERO dinheiro de seus governos.

3. "Os nativos não possuem o Amazonas. O Amazonas pertence a     todos os brasileiros e nós podemos fazer o que nós queremos com     ele"

A maioria de brasileiros, especialmente essas vida em cidades como Rio de Janeiro, apenas sabe que algo sobre os nativos vivendo no próprio país. O que está importante saber aqui está que estes nativos DEPENDEM das florestas e os rios para seu sustento, que destruição da floresta e poluição dos rios causará sua existência e que forçando-os viver em quantias de cidades a GENOCÍDIO CULTURAL. Negar as queixas e os direitos de brasileiros Nativos em favor da economia do Brasil é uma injustiça grave. Pessoas nativas são brasileiros também e eles têm um direito a seu estilo de vida.

 
 

de volta a artigos

2

2